Programa Cultural Lisboa

Experiência Pilar 7

Desde sempre que vias o Aladin e sonhavas com ” a whole new world?” Pois é isso mesmo que vais ter na experiência pilar 7! Uma extraordinária visão panorâmica sobre a cidade de Lisboa através de uma subida ao nível da ponte 25 de abril. Não percas a oportunidade de ver e conhecer a tua capital de um prisma completamente diferente.

14h

15 pessoas

Visita ao Aquarium Vasco da Gama

Consideras-te um peixinho de mar com um fascínio por toda a vida marítima? Sempre sonhaste em ver o Nemo e a Dory ao vivo? Se a resposta é sim, vem connosco disfrutar de uma visita guiada ao Aquarium Vasco da Gama e conhece todo um mundo submarino e a sua história mágica!

15h

15 pessoas

Lisbon Escape Hunt Team

Desde pequeno que sonhavas em estar numa das séries de investigação do AXN? Fã de Sherlock Holmes? Temos a solução perfeita para ti! Na Lisbon Escape Hunt damos-te a possibilidade de entrares numa nova realidade onde vais ter de ser rápido a desvendar todos os enigmas por detrás do mistério em que te envolveste de forma a sair o mais rápido possível da sala! Vem soltar o detetive que há em ti!!

5 pessoas

Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda, antigo palácio real e monumento nacional, é hoje um magnífico museu e o único palácio visitável em Lisboa que ainda conserva, de um modo fidedigno, a disposição e decoração das salas ao gosto do séc. XIX, nomeadamente os aposentos dos monarcas e a sala de trono. Situado no alto da colina da Ajuda, com vista deslumbrante sobre o rio Tejo, o Palácio integra importantes coleções de artes decorativas dos séculos XVIII e XIX: ourivesaria, tapeçaria, mobiliário, vidro e cerâmica, bem como coleções de pintura, gravura, escultura e fotografia. Embarca nesta visita e fica a conhecer um dos locais mais marcantes da história da cidade de Lisboa.

14:30

10 pessoas

Estufa Fria

Um exuberante jardim, escondido numa antiga pedreira, bem no centro de Lisboa! A sua situação geográfica – encaixada na encosta do Parque Eduardo VII e virada a sul -, associada ao clima ameno de Lisboa, possibilita condições muito favoráveis ao desenvolvimento das plantas. Em três ambientes diferentes – estufa fria, estufa quente e estufa doce -, somos convidados a conhecer mais de 300 espécies originárias dos vários continentes. Nos caminhos que entrelaçam o espaço, somos acompanhados pelo som das linhas de água e de cascatas que terminam em lagos. Como que semeados, encontramos vários elementos de estatuária, nomeadamente “Vento Garroa” de Domingos Soares Branco, “Nu de mulher” de Anjos Teixeira (Filho) e “Menina calçando a meia” de Leopoldo de Almeida.

1º grupo 14:00

2º grupo 16:30

10 pessoas por grupo

Com o apoio: