Caro(a) colega,

 

Um profissional de saúde constrói-se não só a partir das horas passadas junto aos livros, mas também através das experiências complementares ao currículo que nos enriquecem por trazerem à discussão novos assuntos, novas realidades, novas ideias daquilo que é e pode ser a saúde em Portugal. A Medicina exige um pensamento global e complementar, que congregue em si todas as vertentes que lhe dizem respeito. Assim, como futuros profissionais de saúde, temos a responsabilidade de ir além daquilo que faz parte do nosso dia-a-dia.
Partindo deste mote, há 5 anos que a ANEM tem o prazer de te apresentar o Congresso Nacional de Estudantes de Medicina. Encetado num âmbito complementar à formação clínica, pretendemos dar-te a conhecer aspetos distintos da saúde em Portugal, quer seja através do currículo médico, da saúde, ética médica, passando pelas tecnologias, soft skills, educação médica e associativismo. Projetamos dar-te a conhecer percursos diferentes e ideias alternativas que possam inspirar e ampliar os teus horizontes.
Deixamos-te o repto para que te deixes envolver e experiences tudo o que temos preparado para ti. Acima de tudo, queremos que o CNEM seja para ti uma experiência enriquecedora, que te faça sentir parte desta viagem onde te levamos mais além e te inspiramos a desafiar o teu mindset. Queremos que o CNEM contribua para que sejas um estudante de Medicina mais completo, um futuro profissional de saúde mais informado e, acima de tudo, alguém com uma visão global da Saúde em Portugal e do que a envolve.
 
Esperamos por ti, porque contigo o CNEM vai mais além.

Catarina Ferreira Nunes e José Sobral Abrantes